Oliver Marques na Vila São Francisco, Jaguaré e Osasco


Manual do Locatário

 leia com Atenção

Contrato de Locação;

Termo de Vistoria Inicial (e eventuais aditivos);

Lei do Inquilinato: No 8.245 de 18/10/1991.

Dúvidas? Ligue: (11) 3768-5000 e-mail - sac@olivermarques.com.br ou no site Fale conosco

BEM-VINDO A Oliver Marques!

Desde 2000 no mercado de imóveis São Paulo, e Osasco a Oliver Marques é uma empresa especializada em Locação de imóveis.  

 Estamos sempre dispostos a atendê-lo com agilidade, qualidade e credibilidade. 

Tudo isso e muito mais é o que colocamos à sua disposição! 

A partir de agora, você irá descobrir como é fácil alugar um imóvel com a Oliver Marques de forma segura e sem preocupação! 

Com este Manual, esperamos esclarecer as suas principais dúvidas, sendo você já nosso cliente locatário, ou ainda procurando conosco um imóvel para alugar.

O QUE FAZER PARA ALUGAR UM IMÓVEL

Após encontrar o imóvel pretendido em nossa ampla carteira de imóveis você deverá agendar uma visita com data e horário marcado e preencher o cadastro em nosso site com seus dados pessoais para aprovação do cadastro

MODALIDADES DE GARANTIA

A Oliver Marques aceita várias modalidades de garantia para que você possa alugar um imóvel:

Fale com um de nossos atendentes!

 Ele auxiliará a encontrar a modalidade que melhor se adéqua a você.

INFORMATIVO 

Na hipótese de o locatário deixar de pagar o aluguel ou qualquer obrigação pecuniária da locação, a própria OLIVER MARQUES, através de seu departamento jurídico poderá ingressar com a medida judicial competente, e encaminhar o nome para protesto ou cadastro de devedores, SPC e Serasa.

 Os tipos de fianças aceitas para locação de um imóvel são determinados pelo locador. 

Se você pretende alugar, verifique com seu corretor o tipo de garantia disponível para o imóvel de sua escolha.

 PRAZO DE CONTRATO

Imóveis Residências – Nossos contratos são de 30 meses, dependendo da autorização locador pode sair com 12 meses sem pagar multa

Imóveis não residenciais /Comercial – Contratos de 12. 24, 36 meses, salvo casos excepcionais em que poderá variar o prazo conforme locador

REAJUSTES

O aluguel é reajustado anualmente pelo índice estipulado em contrato de locação ou ainda por outro índice que for determinado por Lei.

ALUGUEL E ENCARGOS

Os encargos da locação são de responsabilidade do locatário Impostos e taxas, IPTU, condomínio, gás, água/esgoto, luz e seguro contra incêndio.

 PAGAMENTO DO ALUGUEL E ENCARGOS

O aluguel e os encargos contratuais deverão ser pagos através de boleto bancário até a data do vencimento conforme pactuado no contrato.
 Temos algumas opções para solicitação caso você não receba o boleto para o pagamento do aluguel;

1- Você pode acessar o site, em seguida, FALE CONOSCO e solicitar a  2ª via do boleto

2- Pelo email ; sac@olivermarques.com.br.

3- Você também pode pedir via WhatsApp (11) 3768-5000 setor 1 administração

Obs.; Após a data de vencimento do boleto será acrescido o valor da multa. Agendamentos não são considerados comprovantes de quitação. Em hipótese alguma recebemos pagamento na imobiliária.

Obs.2; no caso de você, locatário, ser cadastrado como “DDA (Débito Direto Automático) ”, não receberá cobrança na residência, mas na plataforma digital do seu banco.

Na imobiliária não recebemos valores em hipótese alguma.

Verificar junto ao banco se está cadastrado como DDA neste caso não recebe cobrança na residência

Após o prazo indicado no boleto, o pagamento só poderá ser com multa e encargos.

Para a segurança de todos, pagamentos em dinheiro só podem ser efetuados na rede bancária

Não ignore nenhuma cobrança, mesmo venha em nome do proprietário

Consulte a imobiliária em caso de dúvida caso você pague alguma conta extras, deverá enviar o comprovante de pagamento através do site no link de ocorrência no imóvel para ter ressarcimento no próximo boleto

Agendamentos de pagamento não são considerados comprovantes de quitação.

Lembre-se, este procedimento evitará o atraso no pagamento e a incidência de penalidades. Como multa e Juros.

Problemas no imóvel 

Você pode nos avisar através do nosso site, temos um link  ocorrência no imóvel”, por lá, você relata o problema detalhadamente e encaminharemos para a área responsável que entrará em contato com proprietário o mais breve possível para resolver seu problema.

 CONDOMÍNIO

Quando for o caso procure tomar conhecimento do regimento interno do Condomínio e cumprir suas disposições, principalmente no que se refere ao horário de silêncio (das 22 horas às 8 horas). Informe-se sobre os dias e horários de coleta do lixo, Horários para mudança, agendar com responsável, etc. 

Para a instalação de placas ou painéis de publicidade, consulte e solicite licença junto ao órgão Competente.

ATENÇÃO:

Para reformas e pintura durante a moradia, é necessário que você peça autorização para o proprietário por meio da imobiliária

Lembre-se que, ao término da locação, o imóvel deverá ser entregue nas mesmas condições em que foi recebido. 

Os reparos e a manutenção do imóvel estão, a partir desta data do contrato de locação agora, sob sua responsabilidade.

Mantenha este imóvel em boas condições, para sua segurança e conforto.

Atenção à limpeza periódica de calhas e ralos/caixas de gordura, são de sua responsabilidade e evitando infiltrações.

Não ligar aparelho de tenção que não comporta na residência consultar eletricista antes.

VISTORIA DE ENTRADA

Após a entrega das chaves do imóvel você terá um prazo de 72 horas após o recebimento das chaves para relatar qualquer divergência referente a vistoria de entrada.

Recomendamos, para sua segurança, a troca dos segredos das chaves do imóvel, sendo esta troca de sua responsabilidade.

Caso for morar em prédio, verifique com antecedência junto ao síndico ou administradora de condomínio os horários para mudança.

Leia com Atenção 

Observação; as contas de energia elétrica, gás e água devem ser passadas para o nome do locatário no prazo de 30 (Trinta) dias, ele mesmo realiza esse serviço, basta ter o contrato em mãos.caso esteja em nome do proprietário será pedido o desligamento sem prévio aviso.

Junto à ENEL, Congás e Sabesp, verificar agencia mais próxima.

Tenha seu contrato de locação em mãos, para solicitar a ligação. Recomendamos a troca do segredo de pelo menos uma das fechaduras da porta de entrada.

O Seguro Residencial é obrigatório e deve ser pago pelo locatário anualmente. O valor será cobrado junto ao boleto do aluguel.

O Seguro Contem + Assistência 24 horas, podendo ser contratado mensalmente, a seu critério. Solicite prospecto.

O Seguro-Fiança, quando contratado, deve ser pago no início da locação e renovado anualmente, sendo que a primeira renovação ocorrerá no 11º mês de locação no vencimento do aluguel (conforme seu contrato de locação) do mês seguinte para pagar.

RESCISÃO CONTRATUAL

Comunicar a imobiliária por escrito à intenção de desocupar o imóvel locado com no mínimo 30 dias de antecedência consta em contrato.

Lembramos: o aviso de desocupação contará a partir da data de recebimento da mesma.

Você pode enviar o aviso:

Pelo site neste link -- Aviso de Desocupação de Imóvel

E-mail à administração da Oliver Marques

Após o aviso, o responsável do departamento te enviará um e-mail contendo todos os pontos que são necessários seguir para agendar a vistoria de saída e realizar a devolução das chaves.
 Segue alguns pontos importantes que conterão no e-mail;

Rotina para a Desocupação do Imóvel Siga as instruções necessárias para a devolução do imóvel à administradora.

Veja neste link Como desocupar imóvel alugado

Agendamento Vistoria de Desocupação

Você deverá agendar com 5 dias de antecedência para realizar a vistoria de desocupação. 

Este agendamento poderá ocorrer através do site: Aviso de Desocupação de Imóvel ou 

por e-mail: sac@olivermarques.com.br ou, se preferir, no

Telefone - (11) 3768-5000 Setor 1  Administração.

Nota: Desocupe o imóvel deixando-o totalmente livre. A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado até e após a entregada das chaves.

Para a concretização da Rescisão Contratual o locatário deverá apresentar a quitação de todos os encargos assumidos contratualmente; ou conforme instruções da Rotina de Desocupação que você recebeu no momento da formalização do aviso.

Será devidamente cobrado o valor do aluguel ou proporcional até a efetiva entrega das chaves.

 A vistoria só será considerada “Ok, de acordo! ” Após a visita do proprietário ao imóvel.

Observação retirar seu nome das contas Junto à ENEL, Congás e Sabesp, não se responsabilizamos por contas atrasada em seu nome. 

Fique atento – Para a concretização da Rescisão Contratual o locatário deverá apresentar a quitação de todos os encargos assumidos contratualmente; ou conforme instruções da Rotina de Desocupação que você recebeu no momento da formalização do aviso.

Danos no imóvel registrados na Vistoria de Desocupação

Havendo danos no imóvel comparados a Vistoria de Entrada, estes deverão ser imediatamente reparados pelo locatário ou se preferir, contrate um serviço de Manutenção para efetuar a pintura e os reparos que se fizerem necessários a devolução do imóvel.

Lembramos que o aluguel e os encargos serão devidos calculados até a efetiva entrega das chaves.

Esperamos que esse Manual tenha esclarecido as suas dúvidas. A Oliver Marques Imóveis agradece a escolha e preferência, desejamos a você uma boa estadia no imóvel.
 Desde já nos colocamos à sua disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários. 

Att. Equipe Oliver Marques.


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