Oliver Marques dicas para comprar um Imóvel       

 

                                                                   Resultado de imagem para dicas para comprar imovel


Dicas para Comprar Apartamento ou Casa na zona oeste de São Paulo        


Apesar de ser considerado um investimento seguro, o setor imobiliário tem seus riscos. Mas é possível tomar uma série de cuidados e precauções que proteja o investidor de perdas mais expressivas.

Avalie o imóvel, visitando-o durante o dia e à noite. No caso de imóveis localizados em lugares muito movimentados, considere a questão do trânsito e do barulho. Se possível, vá acompanhado por pessoa que o ajude a verificar alguns itens como: condições do encanamento e rede elétrica; ventilação e iluminação dos ambientes; conservação do teto, do telhado, das paredes e do piso (veja se há rachaduras, vazamentos ou mofo), entre outros. Casas térreas merecem cuidados especiais quanto à segurança. Verifique também se a rua costuma ficar alagada em caso de chuvas.

Um imóvel que recebe bastante sol é sempre preferível, tem melhor iluminação, ventilação, menos umidade e chance de formação de mofo e bolor, o que é ruim principalmente para pessoas alérgicas. Por isso, dê preferência para imóveis que tenham grandes áreas voltadas para o norte, que é a direção que mais recebe sol. Conversar com moradores pode ser uma das melhores formas de descobrir os pontos positivos e negativos sobre o local. Procure se informar se há na rua inundações, movimento noturno excessivo, feiras livres, ou ainda outros acontecimentos frequentes que possam perturbar a sua vida.

Para ser proprietário de fato do imóvel, falta a última e mais importante etapa: encaminhar a elaboração da escritura ao escrevente do Cartório de Notas e registrar o imóvel no Cartório de Registro de Imóveis. Somente após o registro obtém-se o direito real sobre o imóvel, segundo a Lei 4.591, de 1964. Com o imóvel registrado, pode-se efetuar a transferência do IPTU para o nome do novo proprietário.

Depois da compra Por pelo menos dez anos, para precaver-se de eventuais e inoportunas surpresas, guarde as certidões negativas do Imóvel e dos Vendedores, quando o pagamento for a vista. Se o caso da venda ser efetivada por um financiamento bancário os compradores não precisam, se preocupar porque o banco não financia imóvel com qualquer tipo de pendências, caso posteriormente apareça algum problema a instituição financeira, através do seu departamento jurídico, solucionará o problema.

É aconselhável que o negócio seja feito por uma imobiliária, com Creci jurídico, pois ela sempre possui corretores capacitados e credenciados, e sua responsabilidade perante aos órgãos competentes e muito mais relevante do que se o cliente adquirir um imóvel apenas com um corretor , que não possui uma empresa, pense muito antes de adquirir um imóvel, pois uma imobiliária cadastrada junto ao Creci proporciona ao cliente uma compra sempre garantida, além de possuir sempre um respaldo com nosso jurídico com  advogados competentes especialista na área imobiliária.

Atenção Todos os contratos de venda, tem que estar assinado pelos proprietários da imobiliária e pelo corretor responsável que efetivar a venda, isso é um direito seu, exija, para que você possa estar realizando um negócio seguro e ter todo respaldo jurídico caso venha ter algo no futuro. 


Imobiliária na vila são francisco, imobiliária no jaguaré são paulo e imobiliária em Osasco






                                        Anunciamos nos melhores portais e enviamos feedback contínuos sobre o anúncio